Desejo uma boa tarde aos leitores da Folha do Sul, e como atual presidente do IPMV gostaria de esclarecer alguns equívocos da matéria. No IPMV não tem nenhum cargo comissionado, toda nossa estrutura é de FG – funções gratificadas, que só podem ser exercidas por servidores efetivos, segurados do IPMV, sendo servidores do IPMV, Prefeitura de Vilhena, SAAE, Câmara Municipal e Fundação cultural, o presidente eleito pelos segurados, nota se que toda a administração do IPMV esta nas mãos dos segurados. Estamos reestruturando o IPMV, assim consta no projeto de lei a estrutura jja existente, e estamos criando outras, para atender determinação do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, inclusive temos prazo e para atender a demanda do IPMV. Todas a estrutura é de Função Gratificada, que só pode ser exercida por servidor efetivo, nesse caso qualquer segurado desde que preencha os critérios previstos que são, nível superior e qualificação nas áreas especificas, inclusive certificação financeira, não se tem a intenção de criar cabide de emprego, tenho orgulho da equipe formada na minha administração, são todos competentes e compromissados, quem me conhece sabe que tenho por prioridade o excelente atendimento dos nossos segurados, não somos perfeitos, mas trabalhamos para chegar perto disso. Hoje temos uma reserva na taxa administrativa de um milhão e meio, por que só usamos o dinheiro administrativo no estritamente necessário, me orgulho disso também, terminamos o ano acima da meta atuarial estabelecida em lei, e isso não é atoa, é mérito das pessoas que la estão, pois são qualificadas para tal. Outra coisa não se faz concurso publico para FG, essas são de livre nomeação do presidente eleito, e posso garantir que só estamos reestruturando porque há necessidade e determinação a cumprir, e tudo é para o bom andamento do IPMV. Minha administração é o mais transparente possível, não faço nada sem comunicar meus colegas segurados, a reestruturação é necessária, esse ano completamos 12 anos de IPMV e a estrutura é a mesma desde o inicio, temos orçamento e financeiro a estrutura foi aprovada pelo Conselho do IPMV, a Constituição prevê as funções de livre nomeação. Fiz uma nota explicativa sobre o projeto de lei na nossa página fechada do Facebook (servidores municipais) que são os maiores interessados, quem ainda não leu, por favor está lá, e qualquer duvida estou a disposição para esclarecimentos. Peço desculpas pela falta de acentos e pontuação, estou digitando no celular e na rua, recebi varias ligações de segurados e gostaria e deixar aqui o meu posicionamento sobre a matéria.