Apresentação da Proposta da Política de Investimentos

Hoje o Sr. Reiter da Confiança Assessoria no auditório do IPMV apresentou a Diretoria Executiva, Conselho Administrativo e Financeiro – CAF e ao Conselho Fiscal – CF, a proposta da Política de Investimentos – PI para 2024. A PI é uma obrigação legal e estabelece as diretrizes acerca da tomada de decisões quanto às aplicações e resgates dos recursos previdenciários do RPPS. Tem como objetivo atingir a meta atuarial, visando ao equilíbrio econômico e financeiro. O CAF irá analisar e deliberar através de Resolução, compete ao Comite de Investimentos e a Diretoria Executiva por em pratica a PI/2024, e ao CF fiscalizar se esta sendo cumprida.

Projeto de Pré-Aposentadoria, planejado pelo Departamento de Serviço Social

Hoje teve início o Projeto de Pré-Aposentadoria, planejado pelo Departamento de Serviço Social do Instituto de Previdência Municipal de Vilhena-IPMV, através da Assistente Social Silvia Vilas Boas da Silva Pagliosa Ulkowski.
Este Projeto tem objetivo de preparar e acompanhar os segurados, que nos próximos três anos preencherão os requisitos para a aposentadoria. Através de palestras nas áreas de saúde, finanças, legislação, previdência, motivação pessoal, depoimentos de aposentados e outras orientações gerais, buscando minimizar os impactos oriundos da ruptura com o mundo laboral.
A aposentadoria representa uma das mais difíceis mudanças na existência humana, pois representa o fim de um longo ciclo que abrange boa parte da juventude, idade adulta e finda-se no início da velhice. Por isso, um tempo de reflexão e preparação são necessários, para que se perceba que esta nova fase implica não apenas em uma reorganização de vida, mas, também em uma profunda reconstrução na forma de pensar, se posicionar e vislumbrar o futuro.
Embora desejado por muitos, o término de uma carreira profissional pode culminar em diferentes problemas em termos de adaptação e reorganização do tempo de vida. Por isso é tão necessária uma preparação psicológica e emocional para a administração do tempo livre e da nova rotina sem os compromissos profissionais.
Neste ano de 2023, o Projeto ocorrerá nos dias 13 e 14/11, no período da manhã, das 08h00 às 12h00. Foram convidadas todas as Secretarias e Autarquias bem como servidores do Legislativo.

Curso de Capacitação para profissionais /RPPS "1ªImersão de Investimentos RPPS em Rondônia - Descomplicando a gestão de Recursos"

O IPMV esteve presente e representado por uma equipe que atuam na gestão do RPPS.
Participação dos Conselheiros Everaldo Oliveira Ribeiro (Presidente do Conselho Administrativo e Financeiro), Ronaldo Ribeiro Azevedo (Presidente do Conselho Fiscal) e os membros do Comitê de Investimentos Vanderlã Paulo de Andrade (Contador do IPMV) e Lelio Miki Hataka (Representante do Ente).
O evento 1ª Imersão de Investimentos RPPS aconteceu na cidade de Cacoal, no Cacoal Selva Park.
Parabéns!
É o IPMV incentivando a qualificação dos gestores financeiro.