Olá segurado da Previdência Municipal de Vilhena!
Já consta no portal transparência, segue link abaixo. Em comparação com a carteira de agosto tivemos uma melhora nos rendimentos. Como já era esperado o ano de 2018 está sendo um ano difícil economicamente, devido o cenário político e as eleições para presidente, bem como outros fatores econômicos internacionais que influenciam o mercado financeiro. Então dificilmente esse ano iremos bater a meta atuarial que é 7,96% (IPCA+6%), ano passado superamos a meta atuarial, mas isso já estava previsto devido as projeções do mercado financeiro. E as projeções futuras era de uma melhora com a vitória do candidato Bolsonaro, o que se confirmou recentemente.
Já percebemos isso esse mês e as previsões são de que o ano de 2019 seja melhor no quesito investimentos. Assim estamos confiantes e atentos aos indicadores do mercado, e também cremos que Deus vai a nossa frente e Ele sabe de todas as coisas, e tem nos mantido. No IPMV não tomamos nenhuma decisão sem primeiro pedir a orientação de Deus.
Hoje nosso saldo atual é de R$ 113.440.425,20 (cento e treze milhões, quatrocentos e quarenta mil, quatrocentos e vinte e cinco reais e vinte centavos). No saldo mensal geral, contabilizando as receitas menos as despesas no mês de setembro tivemos um superavit financeiro de R$ 1.213.346,04 (hum milhão, duzentos e treze mil, trezentos e quarenta e seis reais e quatro centavos), o que demonstra que a curto prazo estamos tranquilos, pois mensalmente contabilizamos superavit.
Agora todo ano é realizado o cálculo atuarial para corrigir o déficit atuarial técnico, e o não atingimento da meta atuarial é um fator que influenciará negativamente o cálculo para o ano de 2020.
A alíquota patronal atualmente é de 22,18%, sendo custo normal mais custo suplementar. A alíquota segurado é de 11%. O IPMV está com um projeto de lei na câmara para ser aprovado que prevê alíquota segurado de 14% para aqueles que recebem salários acima do teto do INSS, essa parte que excede o teto será recolhido 14%, fator que também influenciará no calculo atuarial para 2020, nesse caso positivamente.
Entendemos importante informar que estamos sempre atentos aos acontecimentos, e buscando as melhores providências para o efetivo funcionamento da nossa Previdência. Nossa prioridade são os segurados e a sustentabilidade do Regime Próprio, é nosso futuro que está em jogo.
Não somos perfeitos, somos humanos e estamos sujeitos a falhas e imprevistos, mas garanto que somos honestos e temos boa fé e temos Deus acima de tudo. No mais estamos a disposição para toda e qualquer informação necessária, pois somos 100% acessíveis.
Boa Tarde!

VER LINK