Bom dia!

Já está disponível no site do IPMV, Portal Transparência, Publicações RPPS a Carteira de Investimento de Dezembro de 2019.
Os recursos do IPMV são aplicados segundo legislação específica e atendendo os princípios da administração pública e Secretaria de Previdência, todos os membros do Comitê de Investimentos são Certificados com qualificação exigida para gerir os recursos, a maioria dos membros do Conselho Administrativo e Financeiro também são Certificados, e ainda contamos com uma empresa especializada de Assessoria Financeira.
Um fator importante em 2019, foi que a administração atual do Prefeito Eduardo cumpriu com todos os repasses financeiros em dia, e quitando antecipado um único parcelamento existente de gestões anteriores.
O trabalho conjunto, a responsabilidade e dedicação de todas essas pessoas contribuiu para que o ano de 2019 terminasse com um crescimento financeiro de R$ 29.338.842,60 (vinte e nove milhões, trezentos e trinta e oito mil, oitocentos e quarenta e dois reais e sessenta centavos), assim superamos a meta atuarial 2019.
Nosso saldo dezembro/2019 é de R$ 150.020.750,99 (cento e cinquenta milhões, vinte mil, setecentos e cinquenta reais e noventa e nove centavos).
Uma estratégia básica em investimento, muito bem explicada na frase “Nunca coloque todos os ovos na mesma cesta”, esse é o princípio para a elaboração da Carteira de Investimentos, diversificar para diminuir riscos, assim pode acontecer um mês da rentabilidade não ser boa, mas no outro mês recupera e assim sucessivamente.
No ano de 2019 em Novembro a Carteira fechou com rentabilidade negativa em R$ 679.743,68 (seiscentos e setenta e nove mil, setecentos e quarenta e três reais e sessenta e oito centavos) mas em Dezembro a rentabilidade foi de R$ 3.252.615,42 (três milhões, duzentos e cinquenta e dois mil, seiscentos e quinze reais e quarenta e dois centavos), essa volatilidade nos investimentos é decorrente de muitos fatores, algumas vezes imprevisíveis, devido a acontecimentos repentinos alheios a nossa vontade.
Devido a isso oramos em primeiro lugar, agradecemos a Deus porque até aqui Ele tem nos orientado e ajudado, estudamos muito, contamos com pessoas responsáveis (Ente), compromissadas e especializadas em mercado financeiro.

Que venha 2020