Esse link, explica como funciona a taxa administrativa, que é usada na manutenção do IPMV, esse recurso é separado dos recursos destinados a pagamento de benefícios, são contas separadas. O percentual previsto na legislação do IPMV é o mesmo estabelecido pelo MPS que é de até 2% (dois por cento) do valor da remuneração dos servidores ativos, inativos e pensionistas dos segurados vinculados ao RPPS, referente ao exercício financeiro anterior.
A legislação prevê também sanções para o gestor que não observar as previsões legais.
A atual administração do IPMV utiliza com muita responsabilidade esse recurso, observando as prioridades para o bom andamento do Regime Próprio de Previdência de Vilhena. Hoje estamos com uma reserva da taxa administrativa de aproximadamente R$ 922.000,00 (novecentos e vinte e dois mil reais) acumulados nos últimos 4 anos.
Para o próximo ano temos como meta ampliar e reformar a sede do IPMV que foi construída no ano de 2012, projeto que utilizaremos parte dessa reserva.
Uma coisa muito importante que está falando nesse link é a questão da assistência médica, que não pode ser constituída com recursos da Previdência.
Na implantação de um fundo para assistência médica, depende da Prefeitura, pois o orçamento e financeiro sai do executivo e participação facultativa dos funcionários.
Esse assunto poderá ser tratado com o novo Prefeito e estudado a viabilidade se for o caso, com a participação de todos os interessados. Para isso estamos providenciando todas as informações necessárias.

Acessar link