Bom dia segurados, vários fatores colaboram para o déficit atuarial dos Regimes de Previdência. Muito se tem falado do déficit das Previdências Estaduais, sem falar do INSS.
As Previdências municipais são mais novas e apesar de já termos Previdências Municipais falidas, principalmente por má gestão e desvios de recursos previdenciários, essas na maioria ainda não estão tão comprometidas atuarialmente, e falando em especial do nosso IPMV, precisamos cuidar, e cuidar muito, pois são as ações de hoje que irão definir como estaremos futuramente. Eu entendo que além da honestidade e o comprometimento, o conhecimento é a base fundamental para blindarmos a nossa Previdência e nada melhor do que ser assessorado por pessoas altamente qualificadas e experientes no assunto.
Assim na segunda feira que vem dia 5 de agosto a partir das 14h00min, no auditório do IPMV, Dr. Jonas Albert Schimidt, que é Dr em Previdência, faz parte da Comissão Nacional da OAB que está acompanhando a Reforma da Previdência em Brasília e é consultor previdenciário da Eficaz Consultoria que presta assessoria previdenciária para o IPMV, estará falando sobre administração do IPMV, requisitos exigidos a partir de agora para ser gestor e conselheiros de RPPS, Cálculo Atuarial 2019, e dará notícias de como está encaminhando a Reforma da Previdência, se por ventura os municípios não entrarem nessa reforma o que teremos de fazer e como será feito.
São assuntos de interesse de todos, assim convidamos todos os segurados interessados, e a presença do Excelentíssimo Senhor Prefeito ou representantes, Vereadores, representantes da Procuradoria, SEMAD, Controladoria, SINDSUL, ASMUV, Conselheiros do CAF e CF, bem como Comitê de Investimentos, representantes da autarquias vinculadas ao IPMV são fundamentais.
Serão explanados assuntos importantes que estão sendo discutido sem os procedimentos legais necessários, como por exemplo a transposição dos ACS para o Regime Estatutário e consequentemente para o IPMV e a implantação dos PCCS. Ótimas conquistas, mas que futuramente poderão comprometer a saúde financeira do IPMV, e não digo isso pq não quero que seja aprovado, imagina eu jamais iria contra uma coisa boa para nós segurados, mas é que antes de se aprovar precisa de alguns cuidados e procedimentos atuariais para garantir adequadamente o nosso próprio futuro.
Além do post vou enviar ofícios informando do evento e conto com a presença dos interessados.
“Juntos somos melhores e mais fortes” todos por uma Previdência justa e sustentável.
Boa Semana!

 

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/07/previdencias-nos-estados-tem-rombo-de-r-112-milhao-por-servidor.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa&fbclid=IwAR3Q0_YHpS8QoBidf1IWzMw1_l01G-VHOwtNBC3rudpRvixJnzm7_Lvte-0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Pular para o conteúdo